Blog

ONG conta planos para ser a melhor da categoria em 2022

Conheça o trabalho, as motivações e os desafios do Instituto Karis, que esteve na lista das 10 melhores de pequeno porte em 2021

Terapia ocupacional, fisioterapia, odontologia e pedagogia. Esses são os principais serviços oferecidos pelo Instituto Karis, o trabalho vai muito além desses atendimentos. A ONG, que ainda é de pequeno porte, tem como missão: “contribuir para a redução das desigualdades sociais da população em geral, por meio da promoção da saúde integral”. E, pela excelência que tem alcançado nesse objetivo, foi reconhecida, em 2021, como umas das melhores dessa categoria. Conversamos com o fundador e atual coordenador, Alexandre Queiroz, sobre os desafios e planos futuros. Entre eles a meta de ser a melhor de pequeno porte em 2022. Boa leitura!

O que vocês acreditam que foi fundamental para que a sua ONG fosse destaque entre as de pequeno porte? Temos como nosso maior destaque o voluntariado, sendo fundamental saber que o impacto gerado na vida dos nossos assistidos e seus familiares. A excelência nos atendimentos e a competência de nossa equipe também são fatores primordiais para conquistarmos este destaque na premiação. Além de práticas de gestão, planejamento, sustentabilidade, transparência na prestação de contas à sociedade que nos apoia há mais de 16 anos.

Quais são os principais desafios locais e como a sua organização contribui para minimizá-los? Nosso maior desafio está em desenvolvermos estratégias que levem renda para as famílias dos assistidos. Como vivemos em um período de muitas incertezas, detectamos a necessidade de contribuir com cestas básicas às famílias em situação de alta vulnerabilidade. Todas as doações arrecadadas neste período foram de extrema importância para amenizar o impacto deste momento. Assim, pretendemos contribuir de forma positiva para uma maior equidade social.

Como o Prêmio foi recebido aí e como ele tem feito diferença no trabalho? Recebemos o prêmio com o coração cheio de alegria e emoção por todos os dirigentes, voluntários, parceiros e colaboradores. Este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, que a dedicação e competência de nossa equipe é nosso propulsor para novas conquistas, melhoria e crescimento nos tratamentos de nossos assistidos.

Qual é o maior sonho de vocês para 2022? O que já está sendo feito para conquistá-lo? Nosso sonho é poder ampliar nossos atendimentos, poder receber mais pessoas em situação de alta vulnerabilidade e poder impactar a vida delas. Desejamos fazer diferença na vida das pessoas e também ser referência no Estado de São Paulo, fortalecendo cada vez mais o nosso elo.

O que os motiva a continuar o trabalho? Nossa maior motivação é devolver o sorriso de uma criança tratada sem dor, restabelecendo autoestima e melhorando a sua qualidade de vida. Estas são as motivações para que continuemos a nos dedicar cada vez mais. Estamos trabalhando intensamente para sermos reconhecidos como a melhor ONG de pequeno porte do Brasil na próxima edição!

Foto: Instituto Karis

Veja também: