Blog

Trabalhando pelas crianças e adolescentes em milhões de territórios

Conheça o trabalho da maior organização não-governamental cristã do planeta, que é também uma das 100 melhores do Brasil

“Queremos a erradicação da violência e uma vida mais digna, em abundância, para os meninos e meninas. Desenvolvemos programas e projetos nas áreas de proteção, educação, incidência política e emergências”, resume o Diretor de Operações da Visão Mundial, Thiago Machado, sobre a organização que, em 2020, teve a atuação reconhecida como uma das 100 melhores do Brasil. Quer saber mais sobre esse trabalho, que tem atuação em mais de 100 países? Boa leitura!

Qual é a história que deu origem à ONG? Desde 1950, a Visão Mundial atua em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e pela proteção de populações vulneráveis em todo o mundo. Somos uma organização cristã de suporte ao desenvolvimento, incidência política e resposta às situações de emergência em ações que permitam superar a pobreza e injustiça. Inspirados pela fé, trabalhamos para auxiliar a todas as pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero. A World Vision, como a Visão Mundial é conhecida fora do Brasil, nasceu depois que o fundador, Bob Pierce, se deparou com uma criança abandonada na rua, nos anos 1950. Na época, assim como é hoje, as guerras deslocavam refugiados que precisavam de ajuda. Ele decidiu que precisava fazer alguma coisa. Desde então, seguimos tomando essa mesma decisão todos os dias. A Visão Mundial é hoje a maior organização não-governamental cristã do planeta, com presença em mais de 100 países. Estamos em milhões de territórios, de pequenos povoados a grandes centros urbanos, trabalhando pela garantia da proteção e dos direitos de crianças e adolescentes. Estamos no Brasil desde 1975, atuando com foco nas crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade.

Qual é o maior desafio de gestão que vocês têm hoje? E os planos para esse ano e próximo? Estamos comprometidos com a proteção de todas as crianças. Responder em tempo o chamado nas situações mais difíceis que afetam a vida das crianças em todo o país é um desafio enorme. Nossa meta é continuar mobilizando a sociedade e milhares de parceiros para juntos atuarmos na transformação da realidade da infância no Brasil.

Conta pra gente o maior orgulho do trabalho ou uma história de voluntariado? Através da missão da Visão Mundial temos inúmeras histórias para contar. O mais sensacional é poder contar com uma rede gigante de pessoas que tem apoiado de forma voluntária nas ações do barco hospital na Amazônia que chegou até a fronteira da Colômbia para apoiar comunidades ribeirinhas, ou mesmo na periferia dos grandes centros urbanos com uma rede de jovens engajados com desejo de transformar sua comunidade.

Foto: divulgação/ Visão Mundial

Veja também: