Blog

Prêmio Melhores ONGs começa a avaliar candidatos para segunda fase

A lista de organizações que passaram está no site. As organizações têm até o dia 7 de junho para responderem a novo questionário

Já está disponível a lista das organizações que foram aprovadas na primeira fase da edição 2021 do Prêmio Melhores ONGs. A partir desta terça-feira (27/4) as organizações selecionadas podem começar a responder o questionário da segunda fase, uma avaliação mais detalhada que ajudará a banca a selecionar as melhores ONGs do Brasil. O prazo vai até 7 de junho.

Além das 100 melhores, o Prêmio também destaca as 10 melhores de pequeno porte, as melhores por região e por causa. Este ano, pela primeira vez, também serão anunciadas as melhores por estado. O número de organizações inscritas neste ano merece destaque. Foram 1033 organizações inscritas, das quais 527 passaram para a segunda fase. Como nos anos anteriores, todas as organizações inscritas, inclusive as que não passaram da primeira fase, receberão devolutivas detalhadas com dicas práticas para melhorarem suas gestões.

Fortalecimento do setor
A relevância do Melhores ONGs é enfatizada pelos parceiros do prêmio.”Para nós da Ambev, é muito importante ter a participação de todos os Estados entre as mais de mil inscrições do Prêmio Melhores ONGs. Como uma empresa brasileira, saber que todos os cantos do país estão representados é essencial para o fortalecimento do setor social nesse momento de crise”, afirma o gerente de Impacto Social da Ambev, Carlos Pignatari. A empresa é uma das apoiadoras do Prêmio.

A Fundação Toyota do Brasi é outra parceira. Seu diretor executivo, Otacilio do Nascimento, acredita que Melhores a contribuição que o Prêmio tem dado para as organizações e a sociedade brasileira é ainda mais fundamental neste momento em que estamos enfrentando uma pandemia e muita gente precisa de ajuda. “É a oportunidade de promover, engajar e apoiar causas importantíssimas, que fazem diferença na vida das pessoas”, afirma.

“O crescimento do número de inscritos nesta edição mostra que a iniciativa se consolida como uma plataforma que dá visibilidade ao trabalho relevante desenvolvido por essas organizações, promovendo ainda a cultura da doação. Mais do que reconhecer a trajetória das organizações, o Prêmio Melhores ONGs é uma oportunidade para novas trocas e parcerias, além do acesso a boas práticas”, completa Georgia Pessoa, diretora-executiva do Instituto Humanize, que também apoia a iniciativa.

O Prêmio
Promovido pela agência O Mundo Que Queremos e pelo Instituto Doar, em parceria com o Ambev Voa e a TV Futura, desde 2017, o Prêmio reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações.

Imagem: Freepik

Veja também: