Blog

Prêmio Melhores ONGs 2021 passa de mil organizações inscritas

O resultado da primeira fase sai no dia 26 de abril. Pela primeira vez, prêmio indicará a melhor de cada estado do Brasil

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a edição 2021 do Prêmio Melhores ONGs bateu recorde de inscrições. Foram 1033 organizações inscritas. Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade no setor e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país.

 “Estamos contentes de ter passado de mil inscritos. É o maior resultado desde o primeiro ano, a partir do qual melhoramos a nossa metodologia e trouxemos mais questões, com um critério mais forte de seleção”, comemora Fernando Nogueira, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que, desde a primeira edição, coordena a comissão avaliadora do prêmio. Ele também destaca que o Prêmio teve inscritos de quase todos os estados do país e, pela primeira vez, também vai anunciar as melhores ONGs por estado.

Próximas etapas

O resultado da primeira fase já deve ser divulgado no próximo dia 26 de abril. As organizações que forem selecionadas para a segunda etapa terão até o dia 7 de junho para enviarem suas novas respostas. Como nos anos anteriores, todas as organizações inscritas, inclusive as que não passarem para a segunda fase, receberão devolutivas detalhadas com dicas práticas para melhorarem suas gestões.

O Prêmio

Promovido pela agência O Mundo Que Queremos e pelo Instituto Doar, em parceria com o Ambev Voa e a TV Futura, desde 2017, o Prêmio reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. 

Imagem: Masterfile (Royalty-Free Div.)

Veja também: